Na Clínica Endul no Porto um dos tratamentos mais requisitados mas também dos que suscitam mais dúvidas é a aplicação da Toxina Botulínica tipo A, ou por outras palavras o conhecido Botox!

 

Tratamento Facial Anti-Envelhecimento Botox Homem

> O que é afinal de contas o Botox? 

Botox é o nome comercial que se dá à Toxina Botulínica produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, que depois de purificada é comercializada e utilizada para fins terapêuticos.

> Como atua?

A toxina botulínica, quando aplicada em pequenas doses impede a contração dos músculos.

> Efeitos terapêuticos e estéticos?

Em alguns casos de estrabismo o botox é utilizado como alternativa à cirurgia, a sua aplicação permite o relaxamento muscular e como consequência o alinhamento natural dos olhos. A aplicação do botox é simples e com resultados rápidos, mas não é para sempre.

Para além do estrabismo o botox é aplicado também nos casos de bruxismo e outros problemas de ordem muscular.

A hiperhidrose “excesso de transpiração”, é também dos problemas que pode solucionado com a aplicação desta toxina. Tem resultados surpreendentes e por norma duradouros. Esta substância é aplicada através de injeções nas zonas de maior e anormal produção de suor (axilas, palmas das mãos). Os primeiros efeitos costumam aparecer após 1 semana da sua aplicação

Na medicina estética o botox revolucionou a forma como se consegue retardar os efeitos do antienvelhecimento, sem recorrer à cirurgia. A aplicação é fácil, praticamente indolor, minimamente arriscada e sem efeitos secundários. No entanto é necessário que quem aplique tenha bons conhecimentos de anatomia humana e bastante experiência, por isso recomenda-se que seja feito sempre por médicos especializados. É importante fazer um diagnóstico adequado do paciente a tratar, identificando a dose e o correto local de aplicação.

 

 

O que esperar do efeito do Botox no seu Rosto?

Com a correta aplicação do Botox a sua aparência rejuvenescerá, tornando-se mais leve e luminosa. O botox poderá ser aplicada na zona da testa, glabela, pés de galinha e pescoço, áreas que com o avanço da idade costumam ficar bastante marcadas por rugas de expressão.

A aplicação do Botox deve ser iniciada no aparecimento das primeiras rugas, prevenindo que a ruga se instale e que com a repetição das expressões fique demasiada vincada, normalmente será a partir dos 30 anos.

A sessão da aplicação é efetuada entre 30 minutos a 1 hora, os primeiros efeitos podem aparecer passado 7 dias e tem a duração de 6 meses em média.

Dúvidas e questões?

1. O botox incha? Errado

2. O botox uniformiza as linhas de expressão do rosto? Correto

3. O botox retira a expressão facial? Errado

4. O botox é reversível? Correto

5. O botox preenche zonas do rosto como lábios, ou maças do rosto? Errado

6. O botox é um tratamento definitivo? Errado

7. O botox ilumina a pele? Correto

Pin It on Pinterest

Share This