Gostaria de retardar o envelhecimento e manter um aspeto jovem e saudável durante o máximo de tempo possível?

O segredo é a prevenção, começar desde cedo a cuidar e tratar da sua pele antes de começar a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento. Desafiar a idade exige fazer um diagnóstico correto e personalizado de cada paciente para chegar aos resultados pretendidos, isso é possível com a ajuda dos nossos especialistas.

1. Melhore a Elasticidade da sua Pele

Recuperar e reduzir a aparência flácida da pele é um pedido realizado por muitas das mulheres que nos visitam. Relembramos sempre que a flacidez se deve ao processo de envelhecimento normal mas que fatores como a exposição a níveis de stress elevados, tabagismo ou má alimentação estão na causa da aceleração deste aspeto tão indesejável. É preciso prevenir mantendo hábitos de vida saudáveis, uma alimentação rica em frutas e legumes com a presença de poderosos anti-oxidantes, betacaroteno e licopeno é o ideal. Poderá encontrar estes nutrientes por exemplo na uva, morango, maçã, romã, mirtilo e em vegetais como os brócolos, espinafres, ou nas nozes, soja, linhaça, etc.

2. Previna danos de

excessiva exposição solar

A exposição solar excessiva é responsável por danificar a pele e torná-la mais áspera e seca que conduzem a uma série de problemas, alguns deles difíceis de tratar. Mais uma vez o fator prevenção é essencial para evitar manchas e rugas. A utilização de protetor solar diário com fator de proteção 50+ torna-se imperativo e a sua colocação deve ser feita de 2h em 2h para garantir os resultados. Uma boa hidratação da pele também é recomendável, nomeadamente a utilização de dermocosmética com Vitamina C, poderá ainda aplicar algumas máscaras hidratantes que ajudam a acalmar a pele e a livra-se das células mortas. Poderá ainda hidratar a pele de dentro para fora com uma boa alimentação, ingerindo água suficiente, tomar suplementos com fotoimunoproteção fundamentais para prevenir a vermelhidão, a intolerância ao sol, e o fotoenvelhecimento, antes das primeiras exposições.

3. Amenize e diminua as 

Rugas e Linhas de Expressão

Tratamentos como o Botox, Radiesse, Laser CO2, Preenchimento c/ Ácido Hialurónico, entre outros podem ajudar a melhorar a sua aparência reduzindo visivelmente as suas rugas e linhas de expressão.

– A aplicação de Toxina Botulínica tipo A ou Botox é um procedimento simples que deverá ser efetuado logo que começam a aparecer as primeiras rugas (testa, glabela, pés de galinha) evitando que a ruga se torne cada vez mais profunda.

– O Radisse é um bio-estimulador que obriga a pele a produzir colagénio e elastina aumentando o volume do rosto e a firmeza diminuindo assim as pequenas rugas e vincos.

– O Laser CO2 é um tratamento que provoca uma queimadura na pele, que ao cicatrizar, vai estimular a produção de colagénio e também uma retração da pele, provocando uma tonificação e melhoria das rugas finas provocadas pelo envelhecimento.

– O ácido hialurónico é uma substância que se encontra naturalmente no nosso corpo e na nossa pele que ajuda a reter a hidratação e a reduzir o aparecimento de linhas finas de expressão e rugas. À medida que vamos envelhecendo vamos produzindo cada vez menos, o Preenchimento com ácido hialurónico é uma solução para corrigir rugas mais vincadas como o bigode chinês, repor o volume perdido de certas zonas do rosto (maçãs do rosto, lábios, etc) e até corrigir assimetrias, nomeadamente no nariz.

4. Colagénio BOOST

Melhorar a sua pele de dentro para fora é muito importante, o colagénio é uma proteína vital para a elasticidade da pele. Com idade, a produção do colagénio retarda deixando a pele mais fina e mais frágil, fácil de danificar. Recomendamos a toma de suplementação para manter o funcionamento adequado da pele, aumentando a elasticidade e tonicidade

 

Pin It on Pinterest

Share This