Excesso de Peso e agora?

 

Muitas pessoas que lutam há muitos anos com o excesso de peso sabem que é muito difícil perder os primeiros quilos, mas ainda mais desafiante é conseguir manter o peso ideal.

 

Dietas e Programas

Nos últimos anos, apareceram inúmeras dietas e programas que prometem ajudar as pessoas a perder quilos indesejados, mas muitas falham a longo prazo e algumas causam perdas nutricionais importantes porque o foco está apenas no emagrecimento rápido. Muitas vezes o que acontece logo a seguir é o retorno de todos os quilos perdidos ou mais.

O desafio de perder peso em casa

Neste momento que muitos estão em casa e que não passam mais de dois minutos sem uma sugestão de comida ou uma ida ao frigorifico todo o cuidado é pouco. A tentação é muita mesmo para os que por norma tem cuidado. Mas se pensarmos bem, nunca houve uma melhor altura para termos cuidado com o que comemos.

10 Problemas de saúde causados pelo excesso de peso

1. Pressão Arterial Alta

2.  Diabetes

3. Doenças do coração

4. Colesterol elevado

5. Cancro

6. Infertilidade

7.  Dor Lombar

8. Infeções da pele

9. Úlceras

10. Pedras na vesícula biliar

Estratégias para perder peso

Existem boas estratégias para perder uma quantidade significativa de peso e mantê-lo por muitos anos. Para definir qual a melhor estratégia para perder peso no seu caso, não deixe de consultar o seu médico para que o faça de forma segura e duradoura.

Não se sinta desmotivada, a equipa médica endul está disponível para si, neste momento difícil para que a próxima vez que saia de casa o faça em saúde e com confiança!

Em primeiro lugar estão os nossos pacientes e por isso a Clínica Endul tomou medidas e criou um serviço de teleconsultas que permite acompanhá-lo sem que tenha de sair de casa.

Poderá falar diretamente com o seu médico basta fazer um simples contacto com a nossa equipa através do telefones, whatsapp, redes sociais ou email e o mais breve possível agendaremos a consulta dentro da sua disponibilidade.

Queremos protegê-lo e poder ajudá-lo nesta altura tão difícil para todos, mas acreditamos que juntos vamos conseguir ultrapassar.

7 RECOMENDAÇÕES QUE DEVE SEGUIR

Portanto seja consciente nos alimentos que compra e na forma como os prepara e aproveite este tempo para cuidar de si!

1. Procure fazer no mínimo 4 a 6 refeições por dia, moderando a quantidade.

2. Procure beber 2 a 3 litros de água por dia.

3. Evite refrigerantes açucarados.

4. Abstenha-se de comer PÃO E DERIVADOS.

5. Prepare peixe ou carne como desejar, evitando fritos

6. Substitua o AÇÚCAR por adoçante.

7. IMPORTANTE: Não esteja sempre a abrir o seu frigorífico a não ser para a preparação das suas refeições. 

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